Artigo de:
Diego Brito

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On 13 de fevereiro de 2017
Last modified:24 de fevereiro de 2017

Summary:

Campanhas e mais campanhas, mas será que a oferta do seu produto tem conseguido alcançar o objetivo de ser entendida quanto às seus benefícios?

Planejamentos; estratégias de venda; campanhas publicitárias. Mas será que a oferta do seu produto tem conseguido alcançar o objetivo de ser entendida quanto aos seus benefícios?

Existem várias maneiras de determinar se os valores do seu produto são fáceis de entender. Você pode resumi-los em uma única frase, ou no máximo, duas frases? São específicos e quantitativos? Por exemplo, “Minha caneta esferográfica escreve duas vezes mais suave” ou “Meu martelo bate pregos em linha reta com mais eficiência.” Ficou claro quais são seus benefícios?

Se você tiver dificuldade em resumir os benefícios do seu produto, duas explicações são plausíveis.

Você pode não ter qualquer experiência descrevendo seu produto de forma eficaz. Se isso for verdade, experimente visualizar o produto a partir de outra perspectiva. Pergunte a pessoas imparciais (como amigos de amigos ou estranhos) o que eles acham sobre as benéfices que seu produto ou serviço trazem. Ouça a compreensão do valor de sua ideia. Obter essa distância irá te ajudar.

Já a segunda explicação pode trazer um pouco mais de dor de cabeça. Se os benefícios de seu produto não são claros, pode ser porque eles não são fortes o suficiente ou simplesmente não existem. Deixa eu explicar: se o seu produto não está fazendo nada de substancial, você precisa mudar isso. Um produto ideal para o mercado trará seus valores extremamente claros e relevantes.

Muitos inventores confundem os benefícios de seus produtos com seus recursos. Em vez de explicar por que o produto é de valor, eles falharão em descrever o que o produto tem ou do que é feito. Embora possivelmente relevantes, esses recursos não são os benefícios que seu cliente irá adquirir quando comprar seu produto.

Conseguiu iluminar as suas ideias? Então conta aqui embaixo quais são os benefícios que seu produto oferece para os seus clientes.

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Os benefícios do seu produto/serviço são facilmente entendidos?
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