Artigo de:
Diego Brito

Reviewed by:
Rating:
5
On 13 de janeiro de 2016
Last modified:24 de fevereiro de 2017

Summary:

Não arrisque o sucesso do seu negócio no desempenho de um fornecedor desconhecido. Envolva e estabeleça novas relações com esses fornecedores.

Se o seu negócio depende de fornecedores, avalie a eficácia dessas relações. A sua estratégia de negócios pode envolver o estabelecimento de novas relações com esses fornecedores. Se assim for, você vai gastar muito tempo planejando o seu negócio e trabalhando no sentido de alcançar a sua visão. Não arrisque o seu sucesso no desempenho de um fornecedor desconhecido.

Uma maneira com a qual você pode melhorar suas chances de encontrar bons fornecedores é criar um processo de seleção de fornecedores (não, não é tão besta quanto parece). Faça e responda a estas perguntas antes de configurar qualquer relacionamento de longo prazo com um fornecedor:

Quem mais faz negócios com esse fornecedor?

Qual é o plano estratégico do fornecedor?

Como o negócio financeiramente está sendo apresentado?

Quais empresas devemos considerar como alternativas?

Se as empresas querem fazer negócios com você, eles podem estar dispostas a fornecer informações financeiras básicas para ajudá-lo a avaliar a sua viabilidade a longo prazo. Não ignore o que você descobrir, pode significar a diferença entre sucesso e fracasso.

Data
Artigo
Fornecedores: estreite laços e fortaleça as relações
Rating
5

Deixa uma resposta

Seu endereço de email não será publicado