Se você é um empreendedor ou um freelancer, trabalhar em casa pode ser uma ótima alternativa. Agora que somos capazes de permanecer conectado com as nossas equipes 24/7 a partir do conforto de nossas próprias casas, uma estrutura de negócio totalmente nova evoluiu.

Mas mesmo que trabalhar em casa tenha muitos benefícios, há também desafios. Pode ser difícil permanecer motivado, organizado e eficiente quando você está trabalhando no mesmo lugar onde você dorme. Então eu compilei uma lista de sete dicas que você pode usar para tornar sua experiência de trabalho em casa positiva e produtiva:

1- Ligue seu alarme

Mesmo se você não tem que estar no escritório em um determinado momento, você deve definir uma hora para iniciar seu dia e estar pronto para trabalhar por um certo tempo. Manter um “horário de expediente” para si mesmo, de preferência durante as horas em que o resto do mundo está fazendo negócios é um dos pontos mais cruciais para o bom funcionamento das atividades

2- Tome um banho

Isso mesmo! Não sou a sua mãe, mas me vejo responsável por te dizer isso. Isto é tanto para seu benefício como é para qualquer um que possa estar vivendo com você 😊 Só porque você trabalha em casa não significa que você pode sentar em torno do seu desleixo por duas semanas. Você deve se levantar todos os dias, tomar um banho e prepare-se como se você fosse conhecer alguém. Isso irá ajudar a permanecer alerta e a se sentir motivado para fazer suas tarefas e contatos.

3- Crie um espaço próprio de trabalho

Não trace suas metas profissionais na sua espreguiçadeira. Se certifique de que você tem um espaço que é minimante planejado para o trabalho real. Isso significa suprimentos, equipamentos, espaço de trabalho e uma cadeira confortável e ergonômica. Só porque você trabalha em casa não significa que você não deve levar seu trabalho a sério. Manter um espaço dedicado apenas para o trabalho vai te ajudar a colocar a sua cabeça e atenção em foco enquanto trabalha.

4- Estabeleça limites

Certifique-se de todos na sua casa saibam quando e onde você trabalha. Sua mesa não é um lugar para as crianças fazerem lição de casa ou para dobrar e empilhar as roupas. Quando você trabalha em casa há uma tendência para as pessoas a pensar que você pode largar o que você está fazendo a qualquer momento, à bel prazer. Enquanto a flexibilidade é um grande benefício de trabalhar em casa, você vai se ver atormentado com convites para sair ou pedidos de favores a qualquer momento. Explicitamente, diga às pessoas que você simplesmente não está disponível durante determinados momentos.

5- Saiba quando parar

Um dos maiores riscos de se trabalhar em casa é não ser capaz de parar e ir embora. Seu computador pode trabalhar 24/7 e há sempre algo mais que você pode fazer. Ser capaz de desligar o seu computador e telefone celular e apenas relaxar é tão importante quanto ser capaz de permanecer produtivo no trabalho.

6- Desligue a TV

É fácil usufruir da TV para se manter atualizado com as notícias, mas pode realmente ser muito perturbador quando você está tentando se concentrar em seu trabalho.

7- Separe algumas horas para do seu dia para sair de casa

Quando você trabalha em casa, os dias podem passar sem você sair de casa. Isso simplesmente não é saudável. Você precisa ter pelo menos uma hora por dia para ir para fora e obter um pouco de ar fresco e sol, não importa o quão ocupado é o seu horário. Não basta rolar para fora da cama e começar a trabalhar por 12 horas, pedindo uma pizza e se entupindo de café. Procure fazer exercícios físicos regulares, por exemplo. A sua agenda com certeza é capaz de englobar algumas horas para você cuidar do seu bem-estar, além do fato de que você vai se encontrar muito mais focado depois que você se exercita.

Como você pode ver, a chave para ser produtivo quando você trabalha em casa é se manter focado e capaz de manter um senso de negócio quando é hora de trabalhar.

Você trabalha em casa? Se assim for, quais são algumas das maneiras que você encontrou para manter organizado e produtivo?

Data
Artigo
#7 Dicas pra quem quer trabalhar em casa
Rating
5

Deixa uma resposta

Seu endereço de email não será publicado