Artigo de:
Diego Brito

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On 13 de janeiro de 2016
Last modified:24 de fevereiro de 2017

Summary:

Quando o marketing de um pequeno negócio começar a falhar, é porque o pequeno empresário quebra as leis não-negociáveis do marketing de pequenas empresas.

Quando o marketing de um pequeno negócio começar a falhar, é porque o pequeno empresário quebra as leis não-negociáveis do marketing de pequenas empresas. Vamos dar uma olhada nessas cinco leis, lembrando que o seu verdadeiro poder vem de usar vários deles em coro.

#1 A Lei de Mercado Foco

Proprietários de pequenas empresas às vezes tentam ser tudo para todas as pessoas e nunca realmente estabelecer qualquer marca ou notoriedade para fazer algo assim. Você deve estreitar o seu foco de mercado, a fim de crescer. Dê uma olhada em seu mix de clientes atual. O que a maioria das empresas encontra é um cenário de vários tipos de clientes que compõem a maior parte de seus negócios. Outras empresas acham que um serviço ou produto determinado conta para a maior parte do lucro.

Pegue essa dica e caia fora de todo o resto. Tornar-se conhecido como um especialista em um nicho de mercado o fará ser capaz de cobrar uma quantia maior por seus serviços.

#2 A Lei da Diferenciação

A maioria dos compradores assume que todos os negócios em uma determinada indústria são semelhantes, assim que usam a única coisa que possam pensar para escolher uma empresa em relação a outra: o preço. Se você não consegue encontrar uma maneira de diferenciar sua empresa, você será forçado a competir em preço (esse artigo mostra mais disso).

#3 A Lei da Prospecção

Depois de definir o seu mercado alvo, na verdade você só identificou um grupo que supostamente precisa que você tem para oferecer. Seus esforços em ações de marketing devem se concentrar em obter – dentro desse grupo – um novo grupo que “levante as mãos” e diga-lhe o que querem saber sobre a sua empresa. Uma vez que eles fazem isso, eles se tornam o seu grupo de perspectiva.

Sua publicidade deve então criar perspectivas primeiro e vendas depois. Na publicidade de duas etapas, você tem que oferecer primeiro informações úteis para gerar leads (retorno), e só então aqueles que respondem suas perspectivas lhe dão permissão para serem seduzidos.

#4 A Lei do Fazendo Mais

A maioria das empresas gastam a maior parte de seu tempo à procura de novos clientes. No entanto, com foco em seu cliente existente e procurando maneiras de obter um “share of client” maior é onde está o dinheiro.

Como você construiu a sua reputação em seu mercado-alvo, comece a procurar outras maneiras de servi-lo. Se você já construiu uma dose de confiança com seus clientes existentes, possivelmente já conhece mais e mais das suas necessidades, e então eles tendem a vê-lo como um recurso crucial quado você se coloca mais disposto a ajudá-lo a construir o seu negócio através de outros meios.

#5 A Lei de Referência

Cada vez que você adquirir um novo cliente, diga que o seu negócio foi construído por meio de referências. Faça com que fiquem tentados a servirem as suas opiniões para a contínua melhoria dos seus serviços, e então referenciá-lo para outros clientes. Quando eles sabem que as referências são parte do negócio, eles vão aceitá-la.

Agora que você sabe as regras do jogo marketing, vá e ganhe! 🙂

Data
Artigo
5# Leis não-negociáveis do Marketing para Pequenas Empresas
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